ESTRIAS!

By Leite Materno - maio 24, 2017






Oii meu amores.. hoje vamos falar de um assunto que é bem frequente nas nossas vidas haha (infelizmente) ESTRIAS.
Esse post vai tanto para as mães,quem não é mãe ainda , e até para os homens em haha.. Bora lá






 Antes de saber como evitar as estrias é importante conhecer o que são estrias, pois quando conhecemos alguma coisa, fica mais fácil evitá-la e tratá-la de maneira correta.As famosas estrias são um efeito colateral do nosso corpo que acontece quando ganhamos uma quantidade excessiva de gordura ou músculos em um tempo muito curto. Elas podem surgir devido a alguns hábitos alimentares errados, por questões genéticas e também em alguns casos como na musculação. Como qualquer outra reação do nosso organismo, a variação do surgimento de estrias é diferente de pessoa para pessoa, pois existem mulheres que não desenvolvem as estrias nem mesmo quando ficam grávidas, enquanto outras precisam ter cuidado redobrado para não ficar com a barriga marcada. Independente da predisposição genética, as melhores recomendações para evitar estrias é o uso de loções que ajudam a evitar o seu surgimento, além da ingestão de 2 litros de água por dia e cuidados alimentares que fazem parte de uma dieta saudável. A prática constante de exercícios físicos também é muito indicada para evitar o surgimento de estrias, mas é preciso ser algo feito de maneira consciente, pois até mesmo a musculação pode ocasionar estrias. Vale lembrar que, embora elas sejam mais comuns nas mulheres do que nos homens, os homens também estão sujeitos a ter estrias.



ESTRIAS NOS HOMENS:  Engana-se quem pensa que elas são exclusividade das mulheres! As estrias também atingem os homens viu mores . Nos rapazes, é mais comum que as malfadadas listras surjam durante a adolescência, quando há um crescimento acelerado do corpo e alterações hormonais, que colaboram para que a pele estique demais e as estrias apareçam. Além das causas genéticas, o efeito sanfona  e o exagero na hora da malhação são alguns dos vilões da história.  O aparecimento de estrias nada mais é que uma "rachadura" na pele, que é formada por três camadas - epiderme, derme e hipoderme. Na derme, existe uma maior concentração de fibras. O conjunto de fibras é responsável pela elasticidade da pele, já que forma um verdadeiro elástico composto de colágeno e elastina, entre outros elementos. O rompimento destas fibras forma uma cicatriz interna e origina a estria. Estrias avermelhadas são as mais recentes. Nessa fase há um componente inflamatório, por isso a diferença na cor das estrias mais tardias. Estas últimas são brancas e são as chamadas cicatrizes lineares, não apresentam mais o processo inflamatório, mas sim uma certa atrofia da pele. Apelar para cremes e mudanças de hábitos nem sempre funciona. "Infelizmente, a grande causa das estrias está ligada a genética, por isso, não dá para prevenir o problema totalmente", explica a dermatologista Daniela Taniguchi. Nos homens, as mal-traçadas linhas aparecem mais frequentemente nas coxas (porção lateral), costas, região lombar e ombros. As estrias dos ombros, costas e atrás dos joelhos surgem normalmente na adolescência devido ao crescimento repentino que provoca distensão mecânica. Mais percebi algumas no meu marido após ter engordado um pouco!

ESTRIAS NA ADOLESCÊNCIA:  Meus amores , pensa em um negocio que incomoda né ? Sou bem "familiarizada" com esse assunto . Tenho estrias desde os meus 10 anos de idade . Logo após a primeira mestruação, surgiram varias na região do bumbum .. Na época não fui atras de tratar então agora lá estão as estrias brancas (digamos que mais dificeis de sair). Confesso que não me encomodava muito na epoca , após os 14 anos que fui me importar com elas haha então logo engravidei e surgiram outrassss ( vou falar sobre mais a baixo) .Enfim , porque surgem estrias na adolescência ? As fissuras são ocasionadas quando algumas regiões do corpo sofrem um crescimento rápido, como ocorre na adolescência, ou em um ganho de peso repentino. Portanto, elas são distensões da derme (camada mais profunda da pele) e surgem quando ocorre um aumento de tecido muscular ou adiposo. Isso explica a razão pela qual as mulheres sofrem com o aparecimento das estrias em regiões como nádegas e coxas. “Essas são áreas com o maior ganho de volume durante a adolescência e a vida adulta feminina”, explica a dermatologista Camila Hofbauer.

ESTRIAS NA GRAVIDEZ: Como ja falei a cima , eu tenho estrias desde os 10 anos, nunca procurei trata-lás pois eram poucas e nao me incomodavam muito .. Logo apos a gravidez surgiram outras, principalmente na cintura,peitos,barriga, coxa .. As que mais me incomodam são as das coxas , as da barriga e da cintura consegui amenizar com o uso de gel corpus na linha HINODE. Amenizou bastanteeee usando corretamente . Ja comprei cicatricure mais por não ser usado com disciplina acabei não vendo resultados..  Até aqui então vocês ja sabem como elas surgem , então é o obvio durante a gravidez ? (já que a pele estica) ai que você se engana .. Tem muitas mulheres que apesas da gravidez não surgem nenhuma estria ( Felizardas né ) , conheço varias mamães assim... Gente ainda não descobri o porque de umas darem muitas e outras nenhuma mais quando eu souber venho aqui contar tá .. aah se vocês tiverem palpites nos contem viu! Vamos lá .. Chega a época da gravidez e eis que surgem vilões para atormentar a vida da mamãe: as estrias. São temidas pela grande maioria das futuras mamães e se instalam principalmente na região abdominal e dos seios. O bom é saber que tem como reduzir ou até prevenir o aparecimento das estrias, desde que haja cuidados na pele antes, durante e depois da gestação. As estrias, explica a fisioterapeuta Renata Silvestrin, são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez. Mulheres que tem mães ou avós com estrias ou que tiveram durante a gravidez estão mais propensas ao aparecimento dessas pequenas cicatrizes. O estiramento excessivo ou rápido da pele pode ocorrer durante a gravidez com um grande aumento de peso e esse é o motivo principal do aparecimento das estrias, principalmente aliado com o fator hereditário.                        "Com o rompimento das fibras, o sangue inunda a região, formando uma pequena cicatriz avermelhada e com o passar do tempo se tornam mais claras e mais difíceis de serem tratadas", conta Renata Silvestrin.
Agora vamos para a parte boa né .. Como tratar ? Receitas caseiras? amamos sim ou claro haha .. Tem alguns procedimentos esteticos que tambem prometem eliminar 90% das estrias.. Pretendo fazer esse procedimento em breve ,e conto aqui para vocês o resultado. 
Como prevenir o aparecimento de estrias?
Manter a pele hidratada é a maneira mais eficaz de garantir que ela não se rompa, causando estrias. Daniela recomenda “hidratantes e óleos com propriedades hidratantes (aquelas à base de uréia, óleo de semente de uva e de amêndoas são os que mais tem poder hidratante) após o banho, porque é quando a pele absorve de forma mais fácil o produto”.
Tratamentos caseiros eficazes para estrias
Atualmente há diversos tratamentos disponíveis para amenizar as marcas de estrias na pele. Laser, luz pulsada e peeling são apenas alguns exemplos do que a medicina pode fazer por você. Nenhum deles, porém, deve ser iniciado sem a orientação de um profissional, uma vez que o tratamento errado pode mesmo agravar o problema.
Em casa, há algumas atitudes que você pode tomar para diminuir esse mal. Mesmo assim, não é aconselhável iniciar nenhum tipo de tratamento antes de consultar seu médico.
1 – Tratamento caseiro para estrias com cosméticos
A combinação entre cremes hidratantes e vitaminas para a pele é bastante eficaz no combate às estrias. Após misturar os ingredientes abaixo, armazene-os em um pote limpo com tampa e mantenha-o na geladeira, utilizando a mistura todos os dias, em todas as áreas da pele afetadas pelas estrias.
  • 1 lata de creme Nívea (aquele da latinha azul)
  • 1 tubo de Hipoglós
  • 1 ampola de Arovit (vitamina A)
  • 1 vidro de óleo de amêndoas
2 – Tratamento caseiro para estrias com máscara de azeite
  • Quase meia xícara de azeite
  • 1/4 de xícara de aloe vera em gel
  • 6 cápsulas de vitamina E
  • 4 cápsulas de vitamina A
Bata tudo no liquidificador e mantenha a pasta na geladeira. Aplique diariamente sobre as áreas afetadas. Esse tratamento é mais indicado para as estrias que ainda estão vermelhas e, portanto, não são definitivas.
Tratamento caseiro para disfarçar estrias vermelhas e escuras
Como qualquer tratamento para estrias apresenta resultados progressivos e não imediatos, algumas pessoas podem sentir a necessidade de disfarçar as estrias enquanto aguardam que os tratamentos façam efeito.
Se esse é seu caso, você pode usar maquiagem para cobrir os sinais deixados na pele pelas estrias. Caso elas estejam avermelhadas, use um corretivo de cor verde antes do corretivo com o mesmo tom da pele. Se já forem estrias brancas, apenas o corretivo na mesma tonalidade da pele é o suficiente.

BORRA DE CAFÉ: 

Hoje você vai aprender como eliminar estrias usando a borra de café.

A borra de café além de ser ótima para acabar com a celulite, e para fazer o cabelo crescer mais rápido, também é super eficaz para clarear as estrias vermelhas.

A borra de café ajudar a acabar com as estrias porque ele age fazendo uma esfoliação na pele, estimulando a  regeneração das células,  ela também tem um efeito de clarear a pele, o que ajuda muito no caso de quem tem estrias vermelhas.
·         Borra de café (o pó de café que fica no coador, depois que você coa o seu café)

·         Óleo de Amêndoas Doce Puro, para usar depois da esfoliação com a borra de café ( não pode ser óleo de amêndoas misturado com óleo mineral, tem que ser o puro mesmo, você compra em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação)


Modo de fazer o tratamento caseiro para estrias passo a passo :

1- Quando for tomar seu banho leve a borra de café para o banheiro, umedeça seu corpo com água, e faça uma massagem com a borra de café , fazendo uma esfoliação no local das estrias, pode usar em outras áreas do corpo também se você quiser.

2- Depois de massagear toda região deixe em repouso por 10 minutos, ainda com a borra de café na pele.

3- Enxague e tome o seu banho normalmente.

4- Depois de se secar com toalha, aplique o óleo de amêndoas na pele, e massageie até a pele absorver o óleo.

5- Você deve repetir este tratamento duas vezes por semana até sentir a melhora desejada nas estrias .

Dicas especiais para você fazer este tratamento para estrias : 

·         Se você não quiser usar o óleo de amêndoas, para finalizar, pode usar também o óleo de rícino que é muito bom para estrias, ou o óleo caseiro com babosa, que também terá ótimos efeitos. 

·         Poderá também usar no lugar do óleos, depois de esfoliar a pele com a borra de café, poderá usar a pomada hipoglós,  que também ajuda a melhorar as estrias.

BABOSA: Ingredientes:

Uma folha de babosa 
1 frasco de 100ml  óleo de amêndoas
1 ampola de Arovit (vitamina A, encontrada em farmácias)
2 tampinhas de bepantol líquido (use a tampa do frasco como medida )

Modo de preparo :

Misture o óleo de amêndoas, o arovit e o bepantol. 

Corte a folha de babosa e pingue 20 gotas do  sumo da planta, que for saindo, sobre a mistura que você fez no passo anterior. 
Modo de usar o tratamento caseiro para estrias:

Agite sempre antes de usar. Use ele como óleo corporal normal, aplique na pele, e vai espalhando até a pele absorver todo o óleo ! 

Não se exponha ao sol durante o tratamento.

Este tratamento não é recomendado para grávidas.

Esse óleo é maravilhoso para clarear estrias vermelhas , e ajuda também a disfarçar estrias brancas que são mais antigas!Façam o teste, e depois me contem o resultado!

VAMOS FALAR TAMBEM SOBRE OS TRATAMENTOS ESTETICOS. 

Micropuntura: O que é? Para que as estrias sumam e a pele retome seu aspecto natural é necessário que essa tenha uma regeneração celular na pele, que então irá fazer com que a elasticidade da pele volte e retome o colágeno. O tratamento que é feito, a Micropuntura Para Estrias faz com que seja promovida a estimulação das células da pele, essa é feita através de um aparelho de ação mecânica que recebe o nome de demógrafo. Esse aparelho também é usado para maquiagens definitivas feitas para poder esconder as estrias. Com o aparelho é causado uma reação em todas as extremidades das estrias, ele causa um efeito inflamatório, o que faz com que o colágeno seja novamente formado. Após o procedimento da Micropuntura Para Estrias um peeling químico é feito em cada estria, o que faz com que uma descamação seja promovida, essa descamação é a estria que se desfaz e da espaço a nova pele linda, o que faz com que as estrias sumam completamente. Esse tratamento apaga as estrias, então se caso outras aparecerem após o processo essas não são de responsabilidade da Micropuntura Para Estrias. Após ter feito esse tratamento de remoção das estrias, é usado vários cremes e remédios que irão prevenir de que novas estrias apareçam e também irão dar mais elasticidade a pele.
Como Funciona a Micropuntura Para Estrias ? Para o resultado ser realmente eficaz e que possa apagar completamente a estria é necessário que o paciente faça no mínimo 5 sessões. As sessões consistem em, é passado o aparelho demógrafo na pele o que então faz-se com que estria fique vermelha e inflame completamente, então é passado o peeling com o químico, o que irá promover a descamação da pele. O paciente vai para a casa e cada sessão é realizada a cada 15 dias, muitas vezes dependendo do grau da estria não é necessário 5 sessões. Durante uma sessão e outra, o paciente continua com o uso de cremes e óleos que previnem e apagam as estrias, para que esse possa ter um resultado ainda melhor, prevenindo que novas estrias apareçam, alem disso os cremes e medicamentos ajudam a pele a ter ainda mais colágeno o que se torna de extrema importância. É indicado esse tratamento para qualquer tipo de estria e em qualquer parte do corpo, seja no homem ou na mulher. Desde as estrias velhas que já tem sua aparência branca, desde as novas com a aparência vermelha. Quanto mais novas sejas as estrias, o processo se torna ainda mais rápido e fácil de remover as que atingem a pele. Ta agora para um tratamento que promete ser tão eficaz assim quanto devemos investir ? Vamos falar de valores.. O preço varia de cada clinica , pesquisando bem encontrei de 450 reais as 5 sessões . Algumas clinicas te dão a opção de parcelar , facilitando ainda mais para você .  
          

*  Então amores , falei para vocês alguns procedimentos  que eu tenho conhecimento .. Sei que existe vários outros tratamentos , mais só falei dos que eu conheço realmente ..Deixem suas experiências e sugestões, o seu comentário é muito importante para nós !                                                                                                                                                                                                  



  • Share:

You Might Also Like

22 comentários

  1. Adorei o post, e realmente fica mais fácil para" tirar" quando conhece a fundo sobre as estrias, parabéns pelo post, assim como eu, irá ajudar outras pessoas também

    ResponderExcluir
  2. Que post ótimo e completo, eu só me apareceu estria quando comecei a emagrecer, quando era gordinha tava tudo de boa kkkkkkkkk mas e a vida e a nossa pele neah ? não tem o que fazer beijinhos

    Blog Delírio | Instagram | Youtube Ayala Gomes | Fan Page|
    Youtube Delírios Literários

    ResponderExcluir
  3. Olha as estrias me incomodam desde muito cedo e porém quando mais nova não procurei tratamento e hoje em dia aqui estão elas, com o tempo aprendi a não me incomodar tanto! Amei seu post, tem dicas maravilhosos e está muito completo arrasou demais, até a próxima.

    ResponderExcluir
  4. Para tudo!!!!

    Adoreiiiiiiiiiiiiiiii esse post!

    Parabéns!

    Já estou seguindo seu blog, me segue de volta: www.blogfalaaline.com.br

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post. Ficou ótimo útil e vem explicado. Um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  6. Amei esse post porque eu já sofri com isso é muito ruim,Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Amei esse post porque eu já sofri com isso é muito ruim,Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Que mara esse post, mesmo me cuidando muito e usando óleo de amêndoas na minha gravidez fiquei com algumas estrias graças a Deus não aparecem muito, mas é sempre bom dicas para prevenir ou reduzir essas inimigas né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, post bem explicadinho e muito informativo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Uauuu uma big ajuda, parabéns pelo post, super explicativo e bem detalhado, já tinha ouvido dalar várias dicas para tratar das estrias, mas não sabia que poderia usar borra de café, o bom que é algo bem acessível e simples de usar, adorei mesmo a dica, tenho umas indesejadas kkkkk e vou testar para ver como minha pele vai reagir.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que post completao! Está de parabéns por reunir tantas informações ótimas assim. Eu não sofro com estrias, mas agora já sei de tudo. Arrasou!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, amei as suas dicas, principalmente do tratamento, eu tenho algumas estrias (efeito sanfona), vou tentar dar um jeito, adorei! Um post super completo e detalhado!

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Esse post é muito bom para nos ajudar a cuidar e evitar as tão temidas estrias. No meu caso já tive algumas mesmo sem ter filhos, mas por causa do efeito sanfona.
    Adorei o post.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho estrias do crescimento começou por volta dos 15 anos,já passei creme,borra de café (que melhorou) e testei um tratamento com gas dentro da estria só que dói bastante aí eu desisti. Adorei o post. Bjs e boa sorte com o Blog ❤

    ResponderExcluir
  15. Eu quando era criança, era um pouco a cima do peso, e já com 15 anos emagrecir e fiquei com algumas estrias na barriga, mas eu usei um gel e ele removeu as minhas estrias! Mas, adorei muito o seu post, muitos sucessos para você!❤

    ResponderExcluir
  16. Mulher que post ótimo, e bem explicado! Tenho estrias tbm desde a minha primeira menstruação e como não tenho disciplina para as receitas caseiras vou ter que trabalhar duro para remove-las com a ajuda de um profissional. Beijos e boa sorte no blog ♥

    ResponderExcluir
  17. Ah, eu não creio! Vem cá e me abraça!!! Menina, eu não sabia dessa receitinha! Tenho estrias desde pequena é sempre tentei tratar com ácidos e não obtive resultados! Elas me incomodam demais! Obrigada pelas dicassss

    ResponderExcluir
  18. Que post maravilhoso, tenho estrias desde de muito tempo e nunca me incomodou tanto; acostumei com o corpo, pois meus hormônios são uma bagunça e nunca tive neura com corpo perfeito; mas conheço pessoas e vou mostrar esse post.
    Quando fiz mamoplastia redutora descobri que o bioil ajuda muito e as vezes uso ele!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Amei o post, menina! Quando era adolescente, surgiram algumas estrias no meu peito. Eu não tinha nada, mas depois que fiquei mocinha, deu um boom e até hoje eles não pararam de crescer. Amei as receitinhas caseiras e com toda certeza eu vou fazer e experimentar. Não me incomodo com elas, mas quando pego sol, fico um pouco chateada pq aparecem mais. Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  20. Também sofro com isso desde nova, no meu bumbum desde minha primeira menstruação também, até hoje não pararam e eu não as suporto, muito obrigada, vou procurar para saber mais e sem duvida vou testar.

    ResponderExcluir
  21. Gente é normal ter estrias, é muito raro ver alguem que nao tem uma, vejo gente que faz tempestade em copo dagua ao ver uma estriazinha, bobeira.
    Elas podem aparecer por tantos motivos atipicos e o que podemos fazer é aceitar e cuidar para diminuir e tentar remover mesmo. A aceitação é o primeiro passo para o sucesso do tratamento.
    Peguei umas boas dicas lendo este site, já me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  22. Casino News And Updates | JTA Hub
    The newest sportsbook for Mississippi 천안 출장샵 is FanDuel Sportsbook. 안동 출장샵 보령 출장마사지 while 경기도 출장마사지 offering a free online version of its current 경상북도 출장마사지 sports betting experience. By

    ResponderExcluir